quarta-feira, 21 de março de 2012

CARTA..............

                       Na  suavidade do teu gesto descubro  a cada dia a vida num caminho laborioso e  racional, mas de uma sensibilidade humana sem par.Única.Nas tuas mil faces ,descubro um ser humano cheio de nuances,sabedoria  apaixonante e amoroso.
                      Mostra-me todos os ângulos de sua personalidade intrigante e bela.E do teu amor à vida .
                      Do homem notório ainda estou distante .Isso cria em mim um vácuo desesperado  por conhecimento.
                      Começo por Marx..com que não tenho contato desde a Universidade.Para compreender o homem sábio...o cientista...necessitaria percorrer um longo caminho...e não sei se tenho mais fôlego.E o homem do mundo desperta-me curiosidade enquanto o romântico reporta-me a Russeau, não sei o admiras.
                       Não estou aqui fazendo uma análise da tua personalidade...quem sou eu.Mas uma vista rápida do sonhador...
de uma sociedade mais justa.Mesmo que o sinta injustiçado...como todos os verdadeiros detentores do saber.
                      Assim    o que enxergo...uma alma imbuída de afeto e amor imensos pelo seu semelhante.Embora  com restrições e um sarcasmo de doer aos que não correspondem ao seu modo de pensar. Aos que fazem demagogia ..mas sustentam-se em pilastras podres .E os sábios conhecem  essa discrepância entre o modo sociológico que defende uma sociedade que respeita as diferenças...do hipócrita que prega um discurso falacioso...e sem sustentação social...e  com os vícios da mão de ferro que esmaga todos à sua volta ...massageando o povo com mentiras e cavalgando na pirâmide sectarismo econômico de séculos.poder ao custo da miséria humana.
                    A esses tu abominas.ótimo...e as soluções,a luz de uma sociedade que não lê.Que apoia tudo e que tudo é massificante...sem conteúdo...mediocrizado...Isso sei que abominas .Por isso te admiro.Pelo ser humano que carrega minhões à luz de suas ideias...que faz  e tenta conduzir o ser pensante à reflexão .Esse homem de ideias admiro.Mas ainda falta muito para que o acompanhe na sua genialidade e jornada...Força caríssimo -ainda tens muito a contribuir e incutir tuas ideias...ideais de uma sociedade pensante.Madura ...onde todos tenham  gana, e oportunidade de conhecer e imbuir-se do saber.
                  Sinto-o como um príncipe e eu uma plebeia...provinciana e caipira..sem trato e sem berço...mas que pensa- sim.Não vens num cavalo branco...mas nas asas do conhecimento(...)
 Preciso ler Marx...se quiser te compreender...preciso ler Russeau,Sartre,Simone de Bonvoir...Galeano...e tantos outros...mas atenho-me ao sentimento...nesse não escolho palavras, sinto-as.Se desejares uma mulher com  formas gregas não a terás, mas a flor silvestre a mulher sensível de alma pura...essa sim.
quem escreveu nossa história não sei...pode ser que tenha sido escrita nas estrelas...(jargão já tão repassado ), mas é o que sei.
                   Em todo caso ...invades meu sonho quando Morfeu  me deita em sono profundo...bailas ...danças feito cigano em noite de festa.E ao alvorecer,quero correr para a tela ...como se fosse ao teu encontro.Encho meus dias com tua presença ...e não são poucas as vezes ...que nem quero comer...bastam-me teus conselhos e o teu amor...e se "isso não é amor ...desse amor se morre"...então não tenho explicação para o que me acontece ...apenas quero estar contigo...sentir o calor de tua presença...e basta-me para encher meu coração  de alegria, e ele ficar  aos saltos toda vez que ouço alguma melodia que postas.E elas me dizem tudo...que também te faço falta...que não te sou indiferente...que abro-me em camélias douradas só pra ti...que me atrevo a dar um pouco de mim a tua alma....
                 Mostre-me teu riso franco...sarcástico, meu amor...minha vida ...razão de eu estar aqui escrevendo essa carta.


                      Um abraço afetuoso  de quem  tem  por ti
muita ternura.....




Para você...


Eva Maria.
Pelotas  21 de Março de 2012.
Pelotas RS.
..................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário