domingo, 31 de março de 2013


Sabores.....



Há presente desenhado nos teus olhos
desse azeviche brilhante afortunado
que me acamarado toda vez que olho...
que deixa meu coração enfeitiçado(...)

que rouba minha paz todas as noites...
que veste minhas madrugadas de ternura
que é um misto de prazer e amargura
e doce como o mel da vespa mais ferrenha...

que arde como fogo feito a lenha
que enfeita minhas manhãs qual pimpinela(...)
dos escarlates vestígios das ruelas...

das damas incandescentes ...irreverentes presas
dos velhos casarões de vermelhas telhas...
onde o burburinho é lufada festiva nas janelas...

e no silêncio amanhecido...só as borboletas
andejam amorosas qual donzelas...no filtrado leito enamorado
se brancas não as vejo...as amarelas

do sol que viceja ardente marruela
entregue aos deleites orvalhados...
que vem desse teu beijo,pimpinela.

Lais
pelotas rs.

Um comentário:

  1. Meu amor esse poema é seu e todos os subsequntes...as pessoas queridas e amigas tenho respeito,você é dono absoluto do meu pensar ,se excuí amigos antes já desculpei-me, foi no meu entendimento para dedicar a você meu carinho...esses meus amigos agora são seus,entrego-os ao seu cuidado.

    ResponderExcluir